Páginas

Brincando com a Poesia

Começo (sem brincar) com Cecília Meireles



"Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua"



pra dizer que estou na chuva e quero me molhar. Se a chuva for de poesia, tanto melhor para quem não perdeu a esperança de ser musa.

Então vamos brincar de poetar?




liberdade de amar

eu te amo
mas quero me declinar
da responsabilidade
de ser tua

quero me sentir
muito além da utilidade
que teu amor eternizou
no lado oposto da cama
quero me sonhar
para além das correntes
que consubstanciaram
tuas juras de amor

eu te amo
mas amo sobretudo
a liberdade
de esvaziar o quarto
limpar as paredes
e colocar na cama
a porção de silêncio
que trará de volta
a saudade de ti

eu te amo
mas amo ainda mais
a liberdade de te amar

* * *

Minha gente querida, andei prometendo o que não poderia cumprir. Ainda não consegui retomar o ritmo de blogueira. Não por falta de tempo ou de vontade. A falta é de alguma coisa que não sei o nome. Talvez eu tenha perdido o hábito de andar por tantos caminhos, por isso eles me parecem longos demais, difíceis demais, escuros demais. Mas sei também que vou conseguir acender minhas luzes. Então, me aguardem. Enquanto isso, continuem gostando de mim porque amo vocês. E vamos poetar!

Um beijo e carinho pra todos.



0 comentários:

Postar um comentário