Páginas

Poetando

Felicidade
(ou Uma espécie de céu)


é liberdade de precisar
ferozmente de si mesmo

é esquecer de conjugar
um pretérito imperfeito

é peito ferido de alívio
pelo cinzeiro apagado

é rasgar a página da culpa
mudando a seta na estrada

é sono não-dormido
em solidão preenchida

é levantar-se de um tombo
sem precisar lamber feridas

é coração batendo grande
na surpresa de um sorriso

é descobrir aberta a porta
de uma esperança perdida

(são momentos
que salvam a gente

e a gente nem sente)


Réplicas:

QuincasB:

o corpo só é feliz na ação

lu:

felicidade é namorar com ele
(ai que eu queria saber quem é este ele, lu)

Simone:

Felicidade é... depois de tantos e tantos meses te encontrar tb de casa nova e assim, recomeçar uma amizade que pra mim, jamais acabou.
(linda, linda!!! isso é mesmo muita felicidade)

Naeno:

Triste pássaro
Vi em teu olhar
Na hora do Adeus
Enquanto o táxi
Singra nas ruas da cidade
Eu mergulho na visão de antigos casarões
Triste andorinha
Vi em tua face
Da hora do adeus
Enquanto o táxi
Fere a noite da cidade
Busco teu riso em solitárias canções

Esta canção não diz da minha dor
Nem da medida da minha solidão
Era pra ser uma canção de amor
Ficou somente uma triste canção
Senti-me então um pássaro sem asa
Eu não sou mais um pássro voador
Enquanto o táxi deixava a nossa casa
Em direção a solidão sem cor.

Jeanete Ruaro:

Felicidade é ter a lucidez
de guardar o sonho.

ana.

Felicidade é ter o TUDO e o NADA sem noção de tempo ou espaço para definí-la.


Rafaela Silva Santos:

"Felicidade
é um estado permanente de espírito
Que se completa e compartilha
Quando encontramos alguém
Que esteja nessa mesma sintonia
Lucidez embriagante e única
Mesmo que sozinha."



14 comentários:

  1. o corpo só é feliz na ação

    ResponderExcluir
  2. fantástico! uma espécie de céu é mais que um poema. é uma composição poética a espera de uma super melodia.

    ResponderExcluir
  3. felicidade � namorar com ele.

    ResponderExcluir
  4. O poema é todo bonito, mas olha como ficou bonito isso:

    felicidade
    é sono não-dormido
    em solidão preenchida

    Lindo!

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  5. Querida Loba
    E novas portas se abrirão...
    Um beijo
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Entre tantas defini�es, eu escolho: " � rasgar a p�gina da culpa/mudando a seta na estrada". Esta atitude causa uma moment�nea sensa�o de felicidade...Sobretudo mudar o itiner�rio previamente tra�ado, porque a "culpa", geralmente inconsciente, nos fez escolh�-lo...
    Mas, as demais defini�es s�o bem cab�veis para a felicidade individual...Afinal, cada um � um...
    Beijos por essas inpira�es que est�o chegando �s mancheias...
    Dora

    ResponderExcluir
  7. Felicidade é... depois de tantos e tantos meses te encontrar tb de casa nova e assim, recomeçar uma amizade que pra mim, jamais acabou.
    Eitaaaaa.... adoro vc LOBITA e tb estou no blogspot.
    Voltando, renovando, tentando ser semanal...rs...
    Beijos e adoro esse seu sempre VERMELHO.
    Si com saudades.
    Vá lá em casa:
    www.letrasetempestades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, Deus...Senti cada palavra. E vivi.
    Coisa mais encantada este post.
    Nas palavras de Edson Marques, "Nunca me preocupei em saber se tem luz no fim do túnel.
    Quando entro nele, já acendo a minha.. "
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida...saudades daqui...obrigada por me visitar e te espero lá...amei o code "professorinha"...meigo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Pois é, eu não ando com muita sorte lá pelo meu blog. Quando decido voltar a 'escrever' a uol me barra com seus problemas temporários... só rindo mesmo...
    Então Loba, lá vou eu concordando com todos os versos, até que chego ao último... ó, cá pra mim: a gente sente sim... Ô se sente cada momento desses. São nossas tábuas, qdo o mar parece q vai te engolir... a gente sente sim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. pra ti já nesta manhã, chata

    Triste pássaro
    Vi em teu olhar
    Na hora do Adeus
    Enquanto o táxi
    Singra nas ruas da cidade
    Eu mergulho na visão de antigos casarões
    Triste andorinha
    Vi em tua face
    Da hora do adeus
    Enquanto o táxi
    Fere a noite da cidade
    Busco teu riso em solitárias canções

    Esta canção não diz da minha dor
    Nem da medida da minha solidão
    Era pra ser uma canção de amor
    Ficou somente uma triste canção
    Senti-me então um pássaro sem asa
    Eu não sou mais um pássro voador
    Enquanto o táxi deixava a nossa casa
    Em direção a solidão sem cor.

    Naeno
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Felicidade é ter a lucidez
    de guardar o sonho.
    Beijos mil para você amiga MOR

    ResponderExcluir
  13. Loba...
    Felicidade é ter o TUDO e o NADA sem noção de tempo ou espaço para definí-la.
    Beijos Poéticos.
    ;***

    ResponderExcluir
  14. Loba querida...Felicidade é pra mim é...
    "Um estado permanente de espírito
    Que se completa e compartilha
    Quando encontramos alguém
    Que esteja nessa mesma sintonia
    Lucidez embriagante e única
    Mesmo que sozinha."
    Beijuuss

    ResponderExcluir