Páginas

Odeio

noites discretas
político bandido
musa sem poeta
silêncio sem mito
fim sem princípio
palavra sem ação
criança com frio
esta não-inspiração

e como odeio muitas outras coisas (politicamente incorreta que sou), inclusive estas pobres rimas que quase nunca me permito, viro a página e abro o que adoro: ser indicada pela Esyath, de novo como referência.
Com meus agradecimentos pelos (exagerados) elogios, cumpro parte do que me compete: uma imagem que gosto, um poema que amo!


A imagem:



O poema:

Fruto

Nos galhos secos
da árvore morta
floresceu um ninho

Em troca de canto
alguma esperança
madura o passarinho

Poema de Wilson Guanais, publicado no livro Um poema pra Loba

(agora diz aí: cabe mais narcisismo nesta página???? o que não faz a falta de inspiração!)




POETANDO JUNTO:

Assis Freitas:


ODEIO II

Em tudo que me falta
na pressa e na calma
Odeio

Em tudo que me causa
avaria e estranheza
Odeio

Principalmente odeio
mas mesmo assim anseio:

os beijos que não dei
os carinhos que não colhi
os caminhos que não escolhi
a casa em que não morei

os versos que não escrevi

Um beijo abusado e lambuzado de vermelhos!!!!





Midi: Strange fruit - Billie Holiday

24 comentários:

  1. Lobérrima, tua casa, vista desse ângulo (as árvores, as flores), é LINDA! :-D Bjão, visse?

    ResponderExcluir
  2. A casa, as Trêsmarias (é por esse nome que conheço as flores), são lindas como você amiga!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua casinha!!Muita charmosa!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. então, já existe "Um livro pra Loba"?!



    Merece.



    A ousadia move o mundo!


    Abraços, flores, estrelas..

    .

    ResponderExcluir
  5. Que casa aconchegante, adorei o seu cantinho também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mas que menina chique! Merecidíssimo, não é narcisismo não. Passarinho madurando, inspiração chegando, idéias florescendo... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Loba...
    Bela escolha de imagem...E o poema? Hummmmmmmmmmm
    Muito inspirador.
    Beijos Poéticos.
    ;***

    ResponderExcluir
  8. a casa é o nosso ninho(nao importa se grande ou pequena,nao é?)nela sonhamos,amamos,criamos sonhamoss....Esta musica da Billie combina com as dores do mundo,As dores da desatençaõ,intolerancia,falta de amor,da segregação(seja de que maneira for(o estar "fora" é uma violencia terrível.O nao ser respeitado fere o corpo e as vezes mata a alma tambem. Ando e vejo dores imensas(nao precismos ir longe)mas denúncia0las é parte da arte e da cosnciecia.Mudar só pela educaçao da alma,querida.Um fruto estranho, canta tudo isso(nao só a morte de um negro enforcado numa árvore do Alabama.)Hoje enforcamos nossos sonhos diante de tanta miseria e cinismo dos poderosos e dos brutos(que espancam alguem diferente seja mulher,negro,índio ,gay.O primeiro mundo mata em nome da riqueza de poucos... Esta cançao nos lembra dessa dor.Trágica e linda cançao.Beijos.Ouço e choro.

    ResponderExcluir
  9. Essa casa, guardada pelas flores, � imagem da dona...
    Uma dona po�tica, irreverente e que adora ser musa!
    Sabe que um dia desses, em que andei lendo voc� aqui, me dei conta de que nunca ganhei poema de poeta da Net? N�o levo jeito para ser musa...� isso?
    E olhe que j� ofereci tantos!!!
    Vou come�ar a fazer minha panfletagem j� j� "Quero ser musa"!!!!!!! rs (Brincando...!)
    Estou ainda aguardando e-mail...
    Beij�o!
    Dora

    ResponderExcluir
  10. Pobres ou não, a verdade é que gostei desse "Odeio" e de tudo o mais. A casa ficou meio escondida, mas o visual com flores enfeitando a entrada vale um postal. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Querida animal da minha estima, LOBA, eu também dei pra uivar, encima de um cume quito, um cupinzeiro que descobri perto da casa do vizinho.
    Mas só eu que uivo. O que estará acontecendo comigo.

    Tá tudo lindo, lindo, e eu, felíssimo, continuo a gostar muito de ti. Beijos
    Naeno

    ResponderExcluir
  12. Lobissíssima, permissão pra rir? Irmãzinha, tô eu aqui rindo com a Dora. Que figura! Amigapisciana, cê vai deixar sua amiga, Dora, assim, sem nunca ter recebido poema de poeta da net? Resolve este desalento aí! rs...
    Adorei a foto, né? :) Só aquele murinho com pedras, irmãzinha, rende um tanto de imagens. Sentiu aí como ficaram meus olhos brilhando aqui, viajando em todas as possibilidades, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. N�o entendi "essa gracinha" da amiga pisciana...que t� se achando, porque � do signo de Peixes. Quer encarar uma "escorpiana"???? rs
    Lelinha...eu quero ser musa. O que tem de errado nisso? rs
    Loba...t� arrumando engui�o aqui no seu blog, com a "pisciana" doutora...Tudo bem?
    Beijos para ambas...piscianas...
    Dora

    ResponderExcluir
  14. Hum...Mesmo dizendo-se sem inspiração você sempre consegue fazer com que a gente chegue aqui e se delicie de alguma forma...
    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Aparece no MSN? Tenho uma proposta... Bjos!

    ResponderExcluir
  16. lembro de uma flor igual esta da foto, no quintal (ou melhor, no portão)da casa dos meus pais, no interior de são paulo, onde nasci e passei a infância, faz tanto tempo.

    beijoss

    ResponderExcluir
  17. O blog esta otimo... a imagem da casa é inspiradora..parabens.

    ResponderExcluir
  18. Acho que de incorreta vc nada tem,LOBA.
    beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Loba, licença... Dorinha, amore, vamo combinar que cê deve ser musa de um tanto de poetas... Humm... tímidos, talvez? Uai, por isso que ainda num apareceram por lá. ;)
    Beijos para as duas, Dorinha e Lobissíssima!

    ResponderExcluir
  20. ODEIO II

    Em tudo que me falta
    na pressa e na calma
    Odeio

    Em tudo que me causa
    avaria e estranheza
    Odeio

    Principalmente odeio
    mas mesmo assim anseio:

    os beijos que não dei
    os carinhos que não colhi
    os caminhos que não escolhi
    a casa em que não morei

    os versos que não escrevi

    Beijos e beijos.

    P.S. Vou publicar também lá na Árvore.

    ResponderExcluir
  21. hahahahah

    tudo muito lindo Loba.
    Cê merece sempre todos os prêmios.

    =]

    Beijos amiga
    Excelentes dias pra ti

    ResponderExcluir
  22. Loba, licença...rs Lelinha, não tem poeta tímido. Tem, não...Não sou musa, só isso...Pelo menos, nunca inspirei poetas...E não me importo muito. Quando quero poema, eu mesmo faço...rsrs
    Beijussssss para as duas meninas piscianas!
    Dora

    ResponderExcluir
  23. Queria muito responder cada um dos comentários, mas este sistema do blogger não me permite! Então, deixo aqui meus agradecimentos a todos e reitero: o espaço é todo de vocês. Usem como quiserem.
    PS. Lelíssima e Dorita: não precisam pedir licença. adorei o vai e vem. E vamos dar um jeito neste deserto musal? rs...
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  24. Querida, a falta de inspiração não tira o prazer de vir aqui te ver! Beijos beijos.

    ResponderExcluir