Páginas

Poetando

negação


quando
concreto
teu sujeito-deus
vibra desafio
a fome
de tal coisa
lambe
minha boca

mordo o sonho
cuspo o veneno

e os lábios
todos eles
fecham-se
ao profano

divina
molho-me
sozinha


Participando:


More:

Se este sujeito-deus
Não quebra tua resistência
Caia nos meus braços:
Dois pra lá, dois pra cá
E todos os teus lábios
Se abrirão sorridentes

Rafaela Silva Santos:

"Quero e não quero
Nego-me a ver
Que é tola essa insistência
Dessa concreta existência
De te querer com prazer."

Simone Oliveira:

E desse lamber
escorre o hálito
esconde-se o gozo
outro outono
não sou mais nada
sou tudo.

Naeno:

Por todas as ruas, onde ando sozinho
Eu ando sozinho, com você.
E você que nem se lembra mais.
Se lembra!
Do jeito que eu fui,
Tão dedicado, meu amor.
Lembro com saudades
A rua a cerca, o espinho, a flor
Tantos gestos fis pra lhe falar,
Lhe ver sorrir.
Você se lembra.

Ainda ando sozinho,
Eu já nem sei se ando,
Eu ando sonhando com você.
E você que nem se lembra mais,
Se lembra...
Do jeito que eu sou
Tão complicado,meu amor
Fico encabulado
Quando vou pegar uma flor
E há tantos gestos mais
Pra lhe falar e esta canção
Pra você lembrar.



* * *

Semana linda pra você! E beijos meus!







19 comentários:

  1. quebro os concretos...
    tenho que quebrar...

    bj querida

    ResponderExcluir
  2. Se este sujeito-deus
    Não quebra tua resistência
    Caia nos meus braços:
    Dois pra lá, dois pra cá
    E todos os teus lábios
    Se abrirão sorridentes

    ResponderExcluir
  3. eu aqui, o anonimo aí de cima.

    ResponderExcluir
  4. Loba q bom q gostou da minha poesia lá rsrs...então, essa negação me faz pensar em muitas coisas...quando vejo já fico poetando não resisto minha linda rsrs
    "Quero e não quero
    Nego-me a ver
    Que é tola essa insistência
    Dessa concreta existência
    De te querer com prazer."
    Beijuss querida

    ResponderExcluir
  5. Que todos os conceitos sejam quebrados quando o assunto é amar...
    semana linda de luz,flor
    beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei a última estrofe. ah.. também a estética visual da coisa toda, um equilíbrio estético.
    beijão do gordo

    ResponderExcluir
  7. sem timidez para colocar as palavras,o poema escorre... que beleza.;

    te beijo

    ResponderExcluir
  8. E desse lamber
    escorre o hálito
    esconde-se o gozo
    outro outono
    não sou mais nada
    sou tudo.

    Ai Loba... vc me inspira tanto.....
    Que bom voltar e ter vc novamente lá.
    Bjs e boa semana tb...

    ResponderExcluir
  9. e a loucura insandece...
    Belas palavras Loba.

    Amei o poema

    beijos

    ResponderExcluir
  10. ai, ai... Vai muié, tá na hora de sorrir. Com todos os lábios que Deus te deu! Essa coisa solitária não combina com vc! Quer um conselho? Daqueles meus, que resvalam na indiscrição? rs... Não se deixe confundir: musa é um coisa, santa (divina) é outra... E se vc deixar as duas se fundirem, ficará inatingível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Divinamente profano, obrigado pelas palavras que coloca aqui, me instigaram.

    ResponderExcluir
  12. Salve Loba!!
    Passando para te ler e me contemplo com belas palavras....
    Sale os concretos, pois assim há nossas superações !
    Gostei....

    ResponderExcluir
  13. Loba...
    Eita q a poeta tá c td...um poema de autoafirmação q vc taum bem sabe poetar.
    Beijos Poéticos.
    ;**

    ResponderExcluir
  14. Por todas as ruas, onde ando sozinho
    Eu ando sozinho, com você.
    E você que nem se lembra mais.
    Se lembra!
    Do jeito que eu fui,
    Tão dedicado, meu amor.
    Fico com saudades
    A rua a cerca, o espinho, a flor
    Tantos gestos fis pra lhe falar,
    Lhe ver sorrir.
    Você se lembra.

    Ainda ando sozinho,
    Eu já nem sei se ando,
    Eu ando sonhando com você.
    E você que nem se lembra mais,
    Se lembra...
    Do jeito que eu sou
    Tão complicado,meu amor
    Fico encabulado
    Quando vou pegar uma flor
    E há tantos gestos mais
    Pra lhe falar e esta canção
    Pra você lembrar.

    Um beijo,
    diz a Lela que eu a amo muito.
    Naeno

    ResponderExcluir
  15. Ô amiga eu errei a letra.

    em vez de fico com saudades....
    é
    Lembro com saudade.....



    Um beijo

    Naeno

    ResponderExcluir
  16. Oi mineirinha linda
    Estou extasiada por teus versos...
    "lambo os sonhos...cuspo o veneno..."
    De aonde vc veio hein...? só pode ser do paraíso...
    beijos neste talento íssimo....
    Carol Montone

    ResponderExcluir
  17. Não se molhe sozinha, gata-loba, venha tomar banho de cheiro comigo. Um beijão desse tamanhão!

    ResponderExcluir
  18. Loba, é bom ter amigos como você. Ontem eu blasfemei contra a ordem da vida, ao repetir por duas vezes que me bastam os amigos que tenho. Não procuro mais amigos. Tenho o suficiente para a viagem. Mas inclui-se nesta fila de pérolas enfiadas num cordão,que nos traz a Deus, Você e essa pessoa.

    Um beijo de cima de um cume quieto de um cupinzeiro de capoeira.
    Naeno.

    ResponderExcluir