Páginas

entrecorte

quando deixa-se
de amar
não há como insistir
:tem que se colher
os espinhos
da despedida

e ainda
de alma dormente
de quimera despida
vazia
tem que se reconhecer
e se abraçar

depois
livre e lenta e nua
buscar o amanhecer
dos dias esquecidos

contando consigo


Poetando junto

Wilson Guanais:

"QUANDO DEIXA-SE DE AMAR..."
(uma releitura quase barroca)

tem que
se recolher
dos espinhos
(a carne)

ainda resta
abrir
nos olhos
a alma

buscar
o amanhecer
dos dias
esquecidos

dentro
da noite
:fora
do sonho.

Ceci:

Quando se deixa de amar,
resta colhêr aquele brilho de olhar
aquele gosto de beijo musical,
aquele calor de dedos entrelaçados,
aquele momento sem nada preciso,
aquela lua prateada na areia,
aqueles versos dançantes...
e cantar para sempre Amar!
Drummond como testemunha
Amém!

Diovvani Mendonça:

QUEM AMA CUIDA, MAS TAMBÉM LIBERTA!

Por mais difícil
que seja:
procuro
encontrar
na dor
de qualquer
despedda,
o DNA
do aprendizado,
que me conduza
à bifurcada estrada
de possibilidades
multiplas.


Tarciso:

Quando deixa-se de amar
quem sobrevém é o vazio
a solidão, o fastio
um rumor na escuridão
certa sede da ternura
que vazou do coração...

Nelson:

Quando perdi meu amor
Achei que nada poderia ser mais triste
Até ouvir Bethania
cantando "Bom dia tristeza"
acompanhada pelo som
de um trombone absurdo
que chorava calmo.

Rafaela Silva Santos:

Quando se deixa de amar....
"A vida desfolha desnudando-se
Espalhando em vários tons
Gritos surdos em sons
Das lágrimas movendo-se."



Midi: Eu não sei quem te perdeu - Pedro Abrunhosa e Sandra de Sá




29 comentários:

  1. Cantando e dançando, pra encantar novo amor, e tudo recomeçar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Seus blogs são lindos e sensíveis.
    Estes versos dizem bem de hoje meus sentimentos.
    Meu blog é novo, e como eu ainda estamos mal das pernas.
    Mass vamos noss curar da ferida que noss impuseram e seremos livres também.
    A música não conhecia, adorei é linda.
    Abraços e muita luz para o amor.

    ResponderExcluir
  3. O entrecorte é belo. Muito! Mas, minha querida amiga,queria te beijar as mãos pela postagem anterior. Trabalhando com autistas há tantos anos, teu texto me emocionou... Muito.
    Um beijo de agradecimento.

    ResponderExcluir
  4. � pra chorar? Olhe, estou lavado. Obrigado, sempre. 'Contando consigo' � t�o �ntimo e respeitoso como � necess�rio ser, como � inexor�vel ser num momento de despedida...Poeta. Poeta!

    ResponderExcluir
  5. Ainda tocada pelo relato do teu post anterior, tenho que admitir que vivo me fazendo a mesma pergunta. E que dói, - dói demais saber a dor alheia e poder fazer tão pouco... Dor e revolta.//
    Teu poema me lembra uma espécie de bromélia que dá uma flor linda uma vez por ano. Suas folhas não são as mais bonitas entre as inúmeras espécies de bromélias, mas a flor... Porém, depois que ela seca a planta fica muito feia e morre para dar força a um novo broto que eclodiu. Pode ficar dias e dias sem água. Sua resistência é alentadora. Um beijo, saudade, e inté!

    ResponderExcluir
  6. Quando se deixa de amar, uma luz dentro de nós se apaga, e deixa resquícios...

    Belíssimo poema amiga.

    beijs

    ResponderExcluir
  7. Euza,
    Esse poema, além de nos agradar pela feitura, oferece uma lição de como se portar na despedida de um amor. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que belo poema! O amor é um sentimento tão forte que mesmo nas suas vacâncias a inspiração surge forte e poderosa. Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  9. "QUANDO DEIXA-SE DE AMAR..."
    (uma releitura quase barroca)

    tem que
    se recolher
    dos espinhos
    (a carne)

    ainda resta
    abrir
    nos olhos
    a alma

    buscar
    o amanhecer
    dos dias
    esquecidos

    dentro
    da noite
    :fora
    do sonho.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga: bonito o seu 'entrecorte', buscando e rebuscando o que temos dentro de nós.

    Um beijo quimérico...

    ResponderExcluir
  11. toda despedida é ferida anterior ao golpe

    ResponderExcluir
  12. Quando se deixa de amar,
    resta colhêr aquele brilho de olhar
    aquele gosto de beijo musical,
    aquele calor de dedos entrelaçados,
    aquele momento sem nada preciso,
    aquela lua prateada na areia,
    aqueles versos dançantes...
    e cantar para sempre Amar!
    Drummond como testemunha
    Amém!

    Loba, Lobita amiga minha, vc é demais, Dácio é demais, irmãos amigos para sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Meu coment�rio se foi...
    Este � outro...
    Mas, eu disse que aplaudia seu poema, e me sinto carente desta experi�ncia de "desamor", pelo menos, nessa dimens�o...N�o saberia escrever um poema falando disso, t�o bem como voc� o faz...
    Beijos, querida amiga.
    Dora

    ResponderExcluir
  14. Essa colheita de espinhos as vezes é inacabável. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  15. Loba...
    O amor tem várias faces e cd uma delas é assim fugaz, mas mesmo assim não há c naum enxergar a mesma face sempre, pq somos assim, feitos de amor q mesmo entre espinhos conseguimos afagar as dores q nos causam tamanhu sentimento.
    Beijos Poéticos.
    ;**

    ResponderExcluir
  16. escritos legais aqui loba!!!

    ótima semana e muita luz e saúde.

    ca.

    ResponderExcluir
  17. Lupina de tantas estradas virtuais...beijos, sempre...os de sempre, embora, e por esses tempos, quase nunca.
    Quem dera que tangenciássemos. Estivemos reversos, ou seja, menos que paralelos, cada um em si e sem saber do outro, salvo por infreqüentes e silenciosas visitas ao cantinho do outro.
    De uma maneira ou de outra, estamos unidos, independente de nós, interdependentes, por saber que o outro está lá. Mais beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Loba!!
    Obrigada pela visita estou muito feliz!! Volte sempre!!
    Muito lindo seu cantinho e esta música maravilhosa que eu não conhecia!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi querida
    Voltei...ai que saudades.....
    Quando acaba o amor...ainda assim amamos e este é o significado provável da palavra eternidade...muito lindos todos os poemas e a música...vc é sempre demais moça...adoro seu trabalho e mais ainda sua alma.....
    beijos apertados
    Carol

    ResponderExcluir
  20. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderExcluir
  21. QUEM AMA CUIDA, MAS TAMBÉM LIBERTA!

    Por mais difícil
    que seja:
    procuro
    encontrar
    na dor
    de qualquer
    despedda,
    o DNA
    do aprendizado,
    que me conduza
    à bifurcada estrada
    de possibilidades
    multiplas.

    P.E.
    PÔ, obrigado pela ajuda oferecida. Não dispensarei. Tenho mesmo, muitas dificuldades, de como se escreveer corretamente. Valeu!!! Quanto ao poema, deve ser impresso esta semana. Já enviei o e-mail pra gráfica. Fique tranquila, guardarei um para você. Deve ser distribuido no mercado central de BH e adjacências - acredito que neste final de semana.

    MontanhosoAbraço.

    ResponderExcluir
  22. Deixar de amar, é naufragar no vazio.

    Boa semana! Beijus, Luma

    ResponderExcluir
  23. ...nem sei se vai o comentário, tá dificil, viu? ontem tentei e nada, e hoje é a segunda vez... Bem, vim só dizer, que vc não é bloqueada na minha lista do msn, apenas naõ tenho seu endereço... simples assim viu? rsrsrsr, Beijão

    ResponderExcluir
  24. Sumi e voltei. Eu sempre faço isso. Desculpe. Atualizei o endereço e tentarei não sumir de novo. Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Quando deixa-se de amar
    quem sobrevém é o vazio
    a solidão, o fastio
    um rumor na escuridão
    certa sede da ternura
    que vazou do coração...

    ResponderExcluir
  26. Quando perdi meu amor/Achei que nada poderia ser mais triste/Até ouvir Bethania cantando "Boa dia tristeza", acompanhada pelo som de um trombone absurdo, que chorava calmo. Obrigado pela visita e pela força...beijos!

    ResponderExcluir
  27. P.S. "Bom dia..." rsrs Acho até que resisto a tanta tristeza..boa?!rs..beijos

    ResponderExcluir
  28. Loba poxaaa como posso explicar??
    Quando se deixa de amar....
    "A vida desfolha desnudando-se
    Espalhando em vários tons
    Gritos surdos em sons
    Das lágrimas movendo-se."
    Beijusss Loba

    ResponderExcluir