Páginas

Página solta

Não são as grandes tragédias que me movem. Sinto-as, é bem verdade. Cada pedacinho da minha carne chora a dor que todos choram. Mas no fundo sei: choro as minhas dores. Aquelas que escondo sob camadas de véus e só me permito tirar quando posso misturá-las a outras.
Não que eu seja insensível às dores dos meus semelhantes. Mas na minha reconhecida impotência para lidar com o que está além de mim, volto-me para dentro. E cada emoção criada pela dor alheia, lembra uma emoção que guardei. Aos poucos viro rio. E nem tão aos poucos, seco. É só o tempo de virar ontem o que hoje me lembrou aquelas dores. É o meu processo de entendimento do mundo. Só assim consigo me sentir inteira para, no lugar do choro, colocar uma atitude de mudança. Só assim vou transformando tragédias em força, dores em passos.
E de passo em passo vou me distribuindo – para mim e para além de mim.


Poetando sobre:

Nelson:

Tenho um "mim" que não se aguenta
Explode "eu" em vários outros
Que já nem mais só em gentes
Estou também nas outras coisas

Diovvani:

"Melhor é ficar atento,
virar do avesso todo lamento.
Pois a cada instante damos adeus,
ao que fomos um segundo atrás".




* * *

Sejam bem vindos os novos: Ronald, André Luis, Afonso, Wagner. Sejam re-bem vindos aqueles que andavam sumidos. E àqueles que sempre me acompanham: meu carinho e meus agradecimentos.


Midi: Ne me quitte pas - Nina Simone

17 comentários:

  1. nossas dores sempre são dores, E não podem ser ignoradas.

    te beijo

    MInha querida nômade.

    taís

    ResponderExcluir
  2. Loba querida, é sempre assim - o que nos dói mais é sempre o reflexo de nossa própria dor. Um enorme beijo.

    ResponderExcluir
  3. As minhas dores doem tanto.. que as vezes acho que sou uma reclamo de barriga cheia... mas fazer o que, se é na propria carne que a ferida dói mais? :-((

    beijo de saudades, vc é minha mana querida, sabia disso? rs

    adoro vc :-))

    Elis

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Loba,
    Antes, perdão por ter "desaparecido" por uns dias. Estava às voltas com coisas menores. Hoje, retorno para me alimentar de tua prosa, de tua poesia, de tua poesia-ternura de sempre.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Querida Loba poeta.
    Voltando depois de longa ausência(viagem).Prazeroso encontrar aqui este texto tão expressivo de entrga e confissao da alma.Tão humano(sem efeitos)belo instante.Belíssima a musica escolhida.Um canto de amor e entrega como sempre feito pelos apaixonados pela alma,pela vida,pelo sonho ,pelo amor.Nina Simone me arrepia a alma.Bela escolha.Espero poder estar mais presente,mas mesmo quando não comento,leio e me regalo.Nao falar no deserto dá um grande alento. Meu abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  6. Quem dera ter essa capacidade de me reciclar, também transformaria tragédias em força, dores em passos... Beijos.

    ResponderExcluir
  7. já reparou que a sensibilidade cresce na medida em que crescem os anos? é porissso aí minhirmã. qto mais dores a gente junta mais chora pelas dores alheias. até novela arranca lágrimas. ;)
    bjs
    Sa

    ResponderExcluir
  8. Lindas lamúrias. Que se fossem ditas por mim seriam exatamente iguais. Sinto como tu sentes esses reveses da vida esses achaques que nos pega no meio do sol quente, esses imprevistos que chegam como a parede de tua casa indo pelo chão.
    Loba, eu estou com muita saudade de ti. Olha mais para o que é teu. O bolo tá queimando no forno e não vens a cozinha, sente o cheiro aí pela sada.

    Um beijo
    Naeno

    ResponderExcluir
  9. Creio, Euza, que as pessoas são assim . Por mais sensíveis que sejam, a ponto de sentirem até a morte de um seu ídolo (um ator, um diretor, um escritor), são as dores íntimas que as fazem mais sofrer. O importante é ter forças para superá-las. Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. É Loba...
    Temos que procurar o profundo e para isso a releitura é mais que fundamental.
    Você parece que tem uma legião de fãs? Gostei do estilo...

    ResponderExcluir
  11. Tenho um "mim" que não se aguenta/Explode "eu" em vários outros/Que já nem mais só em gentes/Estou também nas outras coisas

    ResponderExcluir
  12. É isso Loba:

    "Melhor é ficar atento,
    virar do avesso todo lamento.
    Pois a cada instante damos adeus,
    ao que fomos um segundo atrás".

    AbraçoDasMontanhas.

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que a poesia que fis para a boca, a loba, perderam o sentido, tão pouco tempo se passou.
    Já os meus pensamentos ficaram obsoletos.

    Um beijo
    Naeno

    ResponderExcluir
  14. E a força atravessando tua alma.
    tu voando para alem, se descobrindo...

    sim, momento pleno de Êxtase.

    Lobinha, quanta saudades tua.

    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  15. Arrepiada aqui escutando a música. Era das minhas preferidas, a letra é maravilhosa.
    Porque será que quando estamos mais sensíveis o fundo musical acompanha? As vezes nos deixa mais triste ainda.
    Tu és uma loba muito corajosa, que enfrenta as dores. Uma loba forte e sensível. E és assim porque valorizas os bons momentos acima das tragédias.
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  16. Loba...
    Q confissão foi essa? Senti nostalgia em tuas palavras, ma slogo passa, naum há dor q seja eterna.
    Beijos Poéticos.
    ;**

    ResponderExcluir
  17. lindo o que escreveste...também sou um fio de áqua, tímido, a descer a serra, quando encontro outros córregos que me acompanhem, viro mar...bjaum..
    meu e-mail está meio escondido no blog...uma patinha com cartinha azul, no final dos textos...
    sandratsantos@brturbo.com.br

    ResponderExcluir