Páginas

Que tipo de gente sou eu?

Genericamente, eu me digo mulher. Organicamente igual a todas, fisicamente diferente embora saída de um padrão comum. Emocionalmente perfeitinha - eu me vejo; complicadinha para o mundo. Moralmente amoral, é o como eu gostaria. No entanto, firmemente moldada por valores judaico-cristãos.
É no emocional e no moral que importa agora me questionar. Renascida outra vez e outra vez emergindo do ventre da baleia, importa continuar me olhando. Esta não é uma pergunta minha, mas uso-a para recolocar mais algumas peças no meu próprio jogo de xadrez. Hoje escolho a mágoa como uma das peças a ser movida na tentativa de que seja melhor entendida.
Sou facilmente magoável. De uma sensibilidade idiota, vou colecionando pequenas feridas na alma. Mas não falo delas. Deixo-as lá como se fossem apenas picadas de abelhas: incomodam, mas não matam.
Um dia a alma vira uma colméia de picadas e me fecho. Sem nenhuma chance de defesa, julgo a abelha e a expulso do meu convívio. Ignoro-a solenemente. Esqueço a mágoa como se nunca existira. Esta é uma versão da minha prepotência.
Em outra versão, perdôo. Visto-me de Deus e magnanimamente olho quem me feriu e decido dar-lhe a chance de continuar ao meu lado. Mas continuo sem destampar a mágoa. E a relação passa a ser superficial. Viro abelha-rainha cercada de operárias mudas porque deixo de escutá-las - por não mais admirá-las. E elas perdem o poder de me ferir. Estas são as que têm possibilidades de reconquistar a minha admiração. Se quiserem.
Fácil é constatar as minhas atitudes. Difícil é mudá-las.
E por ser difícil, outras perguntas se apresentam. Mas por que devo? Para sofrer menos? Ou para ser mais querida? Para ser coerente? Mas coerente com o quê? Ou será que tudo isso é apenas uma faceta da minha carência?
Responda quem quiser. Eu, por mim, vou tentar ser mais humana e menos estrela sem brilho. Ou menos abelha-rainha. Ou seria menos deusa?
O que mais eu poderia dizer ao final de um post deste? Começou sem pé nem cabeça, termina um pouco mais incoerente. Talvez porque eu seja mesmo um anti-modelo. E hoje seja segunda-feira.
Mas uma segunda feliz! Vivi ontem mais uma super aventura nas estradas de Minas e me redescobri viva. Outra vez!

Semana de brilhos a todos vocês. Com beijos meus.

Frase de hoje:

Não ligo se você não gosta de mim. Mas se gosta, eu me ligo!


Cópia ipsis litteris de uma segunda-feira qualquer de um ano qualquer
(tenho mania de não colocar data nos meus posts)
que se encaixa perfeitamente no meu hoje.
Crescer em idade nunca foi sinônimo de crescer em sabedoria.
Mas talvez não seja tão ruim assim!!!

Midi: Alegria - Cirque du soleil

0 comentários:

Postar um comentário