Páginas

emoções

Eu queria fotografar o meu emocional. Fazer uma série de fotos durante 24 horas. Talvez assim eu pudesse me entender. Não tendo esta prodigiosa máquina de fotografar emoções, uso a escrita para libertar sentimentos e organizar pensamentos.

Estou na fase Brincando com a Poesia. E na fase Eros! Não sei de onde surgiu, mas estou. Paralelamente, estou me sentindo cheia de amor. Amor aos meus amores, amor aos que me amam.

Amor ao poeta que esteve longe e deixou inexplicáveis saudades doendo na carne.

(poeta,
se tua ausência
me enredou na saudade
bastou o instante
de um grito teu
e novamente te amo

bastante)


Amor ao sempre presente Guanais-poeta, dos versos que me amam:

comentário
( sobre o livro solo da loba - ainda no prelo - )

se você
leitor(a)
ainda
não tem

invente
uma
ou mais
ou perca

o melhor
do melhor
só lendo
pra ver

o reflexo
da alma
nela
mesma.

Amor a um, dois, três, múltiplos poetas que me fazem musa sem saber que existo. Amor ao não-poeta que faz poesia nas minhas vontades. Amor aos mineiros, poesia das montanhas, aos cariocas que têm pó de pirlimpimpim, aos paulistas sempre no vai-e-vem, aos potiguares, pernambucanos, paraibanos, piauenses, bahianos (Fábio, cadê vc?), maranhenses, paraenses, paranaenses, candangos, pantaneiros, gaúchos - enfim, brasileiros de norte a sul, portugueses, portunhóis e galegos que a net uniu e nenhum homem separa!

Amor a você, que pacientemente me lê:


(leitor,
se existe meu texto
é por conta do teu eco
(telecinérgico)
que faz revoada
nas pontas
dos meus dedos)


E porque o post ficou enorme, despeço-me (quase envergonhada). Com amor. E com beijos.




PS. até bem pouco tempo atrás o meu preconceito impedia que eu descobrisse a poesia de Roberto Carlos. Mas (há sempre um mas...) um dia o poeta Linaldo (que eu respeito pra caramba) abriu meus olhos (e me vi preconceituosíssima) com a letra de Cavalgada. Desde então me rendi. Há um RC que eu não conhecia e que merece respeito pela sua poesia! Então deixo vocês com Roberto na voz de Betânia.

0 comentários:

Postar um comentário